Projeto de Andradas é destaque da Primeira Câmara de Ideias da FCDL/MG

Diante da pandemia do COVID-19, Projeto de Empresários Associados do ramo de Gastronomia e em parceria com a SEGG Publicidade ganha destaque nacional.

Confira a notícia na íntegra:

A Federação das Câmaras de Dirigentes de Minas Gerais (FCDL-MG) promoveu, nessa quarta-feira (7), uma videoconferência com as CDLs do estado para compartilhar suas iniciativas positivas adotadas em tempos de fechamento, reabertura e recuo das atividades dos comércios locais.

Com a participação de 51 cedelistas, o encontro apresentou as ações das CDLs Andradas, Governador Valadares e Unaí. O evento foi aberto pela gerente executiva da FCDL-MG, Rita Corcera, que exaltou a importância de reunir as entidades para o aprendizado.

“É sempre uma prática da Federação buscar maneiras de reunir nossas entidades para trocar conhecimentos e experiências em prol do fortalecimento do varejo mineiro. E nesse momento isso se faz ainda mais necessário, já que todos enfrentamos a crise causada pela pandemia. Por isso, surge o Câmara de Ideias. Um espaço onde nossas CDLs possam conhecer, na prática, o que outras entidades, como elas, estão fazendo para superar esse momento e conseguir reverter a situação também em sua cidade”, destacou Rita.

Confira quais foram os projetos apresentados:

CDL Governador Valadares

A primeira a apresentar foi a CDL Governador Valadares. A executiva Célia Menezes apresento o programa de parcelamento e criação de pacote especial para retenção de sócios da entidade. Com a simples medida de parcelar os boletos referentes ao meses de maio e junho em até seis vezes e a criação de um plano especial com o valor de R$12, a entidade conseguiu reter seus associados mesmo durante o período de incerteza.

“A Câmara de Ideias foi uma grande oportunidade para a CDL Governador Valadares compartilhar com outros executivos uma ação para o fortalecimento da nossa entidade. E foi também de grande valia ouvir outras ações que têm sido assertivas. Só queremos agradecer pela oportunidade e já estamos esperando os próximos eventos”, avaliou Célia.

CDL Andradas

A CDL de Andradas foi a segunda com o projeto Festival Sabores na Mesa Delivery, realizado pelo Núcleo Setorial A & B, com parceria da Segg Publicidade. A ação promove um festival gastronômico via delivery para fomentar o comércio de alimentos e bebidas na cidade, com a participação de bares, restaurantes e produtores da região. O consultor da entidade, José Geraldo, o Zeca, foi quem apresentou a ideia.

“Essa ação da FCDL-MG, buscando boas ideias, está de parabéns. A Federação sempre, desde que eu conheço o Sistema, vem nos presenteando com coisas boas. E para o nosso setor de alimentos e bebidas eu só posso dizer: muito obrigado pela força que vocês têm nos dado. Tenho certeza que essa ideia irá vingar, ou melhor, j vingou, e que irá trazer ótimos resultados para todos os segmentos do estado de minas gerais. Muito obrigada FCDL”, celebrou Zeca.

Confira o vídeo de divulgação do projeto em Andradas:

CDL Unaí

A última CDL a compartilhar uma boa ideia no nosso primeiro Câmara de Ideias foi a CDL Unaí. Apresentada pela presidente Eliana Zica, o programa Combate aos efeitos causados pela Covid-19, com ações conscientes, responsáveis e solidárias pra promover as atividades comerciais, como por exemplo incentivar o consumo nos estabelecimentos locais promovendo sorteio de brindes.

“A Câmara de Ideias é uma grande iniciativa e uma ótima ferramenta de diálogo e interação. Agradeço à FCDL por abrir esse espaço para as CDLs poderem somar esforços nesse período atípico e de adversidades pelo qual atravessamos. Período este que traz grandes reflexos no comércio e na nossa economia. Que nossas ideias possam contribuir para fomentar o comércio e reverter o quadro atual”, avaliou a presidente de Unaí.

Confira aqui a apresentação do projeto de Unaí!

Avaliação das CDLS

Além das CDLs que apresentaram seus projetos, diversas outras participaram para conhecer as ações e levá-las para seus municípios. E a recepção do 1º Câmara de Ideias não poderia ter sido melhor! Confira o que falaram algumas de nossas CDLs:

– “Parabéns Equipe da Federação! Mais uma vez arrasaram com o Câmara de Ideias”, Soraya Rolla, CDL Coronel Fabriciano.

– “Ótima Iniciativa FCDL-MG. Parabéns”, Daniela Sirio, CDL Ipatinga.

– “Foi ótimo! Temos que fazer mais vezes”, Simone Milani, CDL Perdões.

Fonte: https://fcdlmg.org.br/cdls-mineiras-compartilham-acoes-para-superar-crise-no-primeiro-camara-de-ideias/