A Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas foi fundada em 08 de outubro de 1984.

Estavam presentes neste dia os sócios fundadores:

Paulo Augusto Marcon

José Cláudio Marcon

Joaquim Emílio Caldas Coelho

Décio Montanholi

Irineu Irédio Trevisan

Paulo Roberto Trevisan

Sebastião Roberto de Campos

Augusto Emílio Glória

João Batista Peres

Jairo Roberto de Lima

Luis Gonzaga Contin

Márcio de Oliveira Andrade

Guerino Marcon

Roque João Bonzan

Luiz Gonzaga Ribeiro

Paulo Dechichi

Dr.José Pio de Magalhães Teixeira

Alfredo Sibila Filho

Neste dia ocorreu a discussão e a aprovação do Estatuto Social, que se encontra escrito na 1ª ata de reunião da ACIRA. Também neste dia foi eleita a 1ª Diretoria, composta pelos seguintes membros:

PresidentePaulo Augusto Marcon

Vice-PresidenteIrineu Irédio Trevisan

1º SecretárioJosé Claúdio Marcon

2º Secretário Joaquim Emílio Caldas Coelho

1º TesoureiroDécio Montagnoli

2º TesoureiroPaulo Roberto Trevisan

E os Conselheiros:

João Batista Peres

Jairo Roberto de Lima

Luis Gonzaga Contin

Márcio de Oliveira Andrade

Guerino Marcon

Roque João Bonzan

Luiz Gonzaga Ribeiro

Paulo Dechichi

Dr José Pio de Magalhães Teixeira

Alfredo Sibila Filho

Em 20 de maio de 1985 – os diretores de reuniram com a finalidade da criação do departamento de “Serviço de Proteção ao Crédito – SPC”, onde foi definido o regulamento interno.

Em junho de 1985 foi realizado o 1º evento envolvendo o comércio local através da ACIRA – a Semana do Freguês.

Também neste ano, foi realizada a distribuição do 1º Jornal da ACIRA, que recebeu o nome de “Jornal Apoio”.

Em 1989, o primeiro curso . Ministrado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, de 16 a 30 de outubro com o tema: Programa de Orientação Gerencial Básica.

Também em 1989 foi lançada a 1ª Campanha para incrementar as vendas de final de ano, com o nome de “Promoção de Natal” – que consistia em 170 chamadas em rádio, dois painéis de rua, cartazes e o Papai Noel distribuindo balas nas ruas.

Em 1990 a 1ª Campanha Dia dos Pais, Criação do Balcão de Empregos e em Setembro deste ano foi Assinado acordo entre a ACIRA, a Prefeitura e o SENAC. Começam os cursos de aperfeiçoamento envolvendo os empresários, funcionários e a população em geral.

A ACIRA adquire o seu PROTECHEQUE e consegue junto a Prefeitura Municipal a liberação para o horário do comércio se estender até as 22 horas no período do natal.

Em 23 de dezembro de 1990 a ACIRA traz o PAPAI NOEL CENTENÁRIO, que chega de helicóptero no estádio JK, distribuindo centenas de balas.

1991 – Mais inovações – sorteio de prêmios no Dia dos Namorados, Dia dos Pais,…e a Promoção de Natal ganha mais força. Um sucesso com sorteio de vários prêmios que ficaram em exposição na Caixa Econômica Federal.

Também neste foi realizada a Festa do Queijo e Vinho. A ACIRA adquire um TELECHEQUE e um FAX.

Em 1993 a ACIRA fica responsável pela organização e realização da terceira FICA – Feira Industrial e Comercial de Andradas e daí em diante organizou e realizou todas as edições com muito sucesso e inovações ano a ano. E vem aí a 20ª edição no Pavilhão do Vinho.

Em 1994 a Campanha de Natal sorteia 1 moto.

Em 1995 As grandes campanhas continuam, Dias das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e no Natal o Sorteio do 1º Carro.

A Acira sempre apoiou eventos relacionados as atividades do comércio de Andradas como os desfiles que aconteciam durante a Expofica, desfiles no Clube Rio Branco, Rio Branco Elétrico, Pavilhão do Vinho e as Edições da Fashion Night.

A ACIRA já premiou mais de 300 pessoas totalizando mais de R$ 450.000,00 reais em prêmios. Foram 14 carros, 5 motos, 1 terreno, vários computadores e notebooks, TVs, microondas, refrigeradores, lava louças, lava roupas, DVDs, dezenas de vale-compras e centenas de eletrodomésticos.

Até hoje foram ministradas mais de 500 Palestras, cursos e treinamentos.

Conheça os Presidentes que já passaram pela ACIRA

Paulo Augusto Marcon de 1985 a 1986