menu
Vinícolas Plano Mais Saúde Igreja Matriz Bolachas Plano Mais Saúde

A Acira – Associação Comercial Industrial e Rural de Andradas é uma instituição de fortalecimento das empresas, que visa promover, desenvolver, representar, defender e aumentar a competitividade das empresas associadas atuando de forma efetiva no desenvolvimento da cidade, através de ações que refletem na economia e na política, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

 

Buscamos a união e a valorização dos empresários em prol do fortalecimento, não só das empresas, mas da comunidade em geral para que tenham estrutura suficiente para ampliar seus negócios com retorno compensador.

 

Nossa credibilidade e eficiência são reconhecidas por todos os segmentos da sociedade.

 

Somos tradicionais quanto à composição de nossos diretores, com a exigência de que se dediquem voluntariamente na prestação de serviços à entidade, priorizando a responsabilidade, visando o bem comum, e por outro lado, moderna buscando os melhores cursos e treinamentos que possam orientar os empresários a encontrarem alternativas que revertam em crescimento para suas empresas.
 

 

Missão
Atender com excelência as necessidades da classe empresarial


Visão
Ser referência em Desenvolvimento


Princípios
Relacionamento
Comprometimento
Otimismo

 

Valores
Sabedoria
Integridade
Empreendedorismo

 

 

Desde a sua fundação em 08 de outubro de 1984 a ACIRA foi presidida pelos empresários:


Paulo Augusto Marcon

Biênio 1985-1986


Joaquim Emílio Caldas Coelho

Biênio 1987-1988

Irineu Irédio Trevisan

Biênio 1989 -1900

 

Giselda Pomílio Bernardes

Biênios 1991/1992

Biênios 1993/1994


José Carlos Borges

Biênio 1995-1996
Biênio 1997-1998

 

 

 

José Claudio Marcon

1999

 

 

 

 


Orceli Gonçalves

2000

 

 

 

 


Antônio Carlos Martinelli

Biênio 2001-2002


José Donizete Soares

Biênio 2003-2004


Gustavo Pastre Gonçalves

2005


 

   

 

Rosana A. Sibila
Fraga de Souza

2006
Biênio 2007-2008
Biênio 2009-2010
Biênio 2011-2012

Biênio 2013- 2015   

Triênio  2015 - 2018

 

     

 

A Diretoria da ACIRA é composta por 22 integrantes, sendo divididos em Presidente, Vice Presidente, 2 Secretários, 2 Tesoureiros, Diretoria, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal.

Participam os seguintes empresários:


Presidente

Rosana Ap. S. Fraga de Souza

Fraga Calçados


Vice-Presidente

Júlio César Manzoli

Casa Manzoli


 

Thiago Luiz Fraga Dalla Via

O Boticário

 

Fabiana Ap. S. Fraga Tonon

Fraga Sport´s

 


Elisson Robertson Ramos

Nova FM

 Ana Maria Andrade de Paula

BIBOCA 775

 

Jussara Helena Torres de Oliveira

Drogafarma

 Antônio Carlos Virgilio

 Cred Total

 Luiz Cláudio Calegari

Biah Baby

 

 Daniel Trevisan

Trevisan Imóveis

 

 

Benedito Eduardo Casarotto

Dental Casarotto

 

 

Caires Carvalho

CARA

 

  

 

 Maria Aparecida da Mota Pereira

Arian Confecções

 

 Carlos Ângelo Noronha

 Compbrasil

 

 

Simone Trevisan Salvi

XICA Confecções

 

 

Adans Reginato Boz

Vinhos Marcon

 

 

 

Carlos Alberto Ferreira Salles

Lajes Mundial

 

 

  Matheus de Melo Camilo Ramalho

Kissaman


 

Gustavo Dechichi

Colégio Ultra


 

Maria Elisa da Silva

Marilisa Modas


 

Guilherme Garcia Tonon

Eletrogama

 

 

 

 Lucas Fabri Virgilio

 Arquitetura e Urbanismo

 

 

Graziela Ribeiro Marcon

Loja Thot

  

 

Fábio Antônio Silva

Casa Geraldo

 

 

A Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas foi fundada em 08 de outubro de 1984. Estavam presentes neste dia os sócios fundadores: Paulo Augusto Marcon, José Cláudio Marcon, Joaquim Emílio Caldas Coelho, Décio Montanholi, Irineu Irédio Trevisan, Paulo Roberto Trevisan, Sebastião Roberto de Campos, Augusto Emílio Gória, João Batista Peres, Jairo Roberto de Lima, Luis Gonzaga Contin, Márcio de Oliveira Andrade, Guerino Marcon, Roque João Bonzan, Luiz Gonzaga Ribeiro, Paulo Dechichi, Dr.José Pio de Magalhães Teixeira e Alfredo Sibila Filho.

 

Neste dia ocorreu a discussão e a aprovação do Estatuto Social, que se encontra escrito na 1ª ata de reunião da ACIRA. Também neste dia foi eleita a 1ª Diretoria, composta pelos seguintes membros:

 

Presidente – Paulo Augusto Marcon
Vice-Presidente – Irineu Irédio Trevisan
1º Secretário – José Claúdio Marcon
2º Secretário - Joaquim Emílio Caldas Coelho
1º Tesoureiro – Décio Montagnoli
2º Tesoureiro - Paulo Roberto Trevisan

E os Conselheiros: João Batista Peres, Jairo Roberto de Lima, Luis Gonzaga Contin, Márcio de Oliveira Andrade, Guerino Marcon, Roque João Bonzan, Luiz Gonzaga Ribeiro, Paulo Dechichi, Dr José Pio de Magalhães Teixeira e Alfredo Sibila Filho.

 

Em 20 de maio de 1985 – os diretores de reuniram com a finalidade da criação do departamento de “Serviço de Proteção ao Crédito - SPC”, onde foi definido o regulamento interno.

 

Em junho de 1985 foi realizado o 1º evento envolvendo o comércio local através da ACIRA – a Semana do Freguês.

 

Também neste ano, foi realizada a distribuição do 1º Jornal da ACIRA, que recebeu o nome de “Jornal Apoio”.

 

Em 1989, o primeiro curso . Ministrado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, de 16 a 30 de outubro com o tema: Programa de Orientação Gerencial Básica.

 

Também em 1989 foi lançada a 1ª Campanha para incrementar as vendas de final de ano, com o nome de “Promoção de Natal” – que consistia em 170 chamadas em rádio, dois painéis de rua, cartazes e o Papai Noel distribuindo balas nas ruas.

 

Em 1990 a 1ª Campanha Dia dos Pais, Criação do Balcão de Empregos e em Setembro deste ano foi Assinado acordo entre a ACIRA, a Prefeitura e o SENAC. Começam os cursos de aperfeiçoamento envolvendo os empresários, funcionários e a população em geral.

 

A ACIRA adquire o seu PROTECHEQUE e consegue junto a Prefeitura Municipal a liberação para o horário do comércio se estender até as 22 horas no período do natal.

 

Em 23 de dezembro de 1990 a ACIRA traz o PAPAI NOEL CENTENÁRIO, que chega de helicóptero no estádio JK, distribuindo centenas de balas.

 

1991 - Mais inovações – sorteio de prêmios no Dia dos Namorados, Dia dos Pais,...e a Promoção de Natal ganha mais força. Um sucesso com sorteio de vários prêmios que ficaram em exposição na Caixa Econômica Federal.

 

Também neste foi realizada a Festa do Queijo e Vinho. A ACIRA adquire um TELECHEQUE e um FAX.

 

Em 1993 a ACIRA fica responsável pela organização e realização da terceira FICA – Feira Industrial e Comercial de Andradas e daí em diante organizou e realizou todas as edições com muito sucesso e inovações ano a ano. E vem aí a 20ª edição no Pavilhão do Vinho.

 

Em 1994 a Campanha de Natal sorteia 1 moto.

 

Em 1995 As grandes campanhas continuam, Dias das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e no Natal o Sorteio do 1º Carro.

 

A Acira sempre apoiou eventos relacionados as atividades do comércio de Andradas como os desfiles que aconteciam durante a Expofica, desfiles no Clube Rio Branco, Rio Branco Elétrico, Pavilhão do Vinho e as Edições da Fashion Night.

 

A ACIRA já premiou mais de 300 pessoas totalizando mais de R$ 450.000,00 reais em prêmios. Foram 14 carros, 5 motos, 1 terreno, vários computadores e notebooks, TVs, microondas, refrigeradores, lava louças, lava roupas, DVDs, dezenas de vale-compras e centenas de eletrodomésticos.

 

Até hoje foram ministradas mais de 500 Palestras, cursos e treinamentos.

 

Conheça os Presidentes que já passaram pela ACIRA

 

Paulo Augusto Marcon – de 1985 a 1986
Joaquim Emílio Caldas Coelho – de 1987 a 1988
Irineu Irédio Trevisan – de 1989 a 1990
Giselda Pomílio Bernardis – de 1991 a 1994
José Carlos Borges – de 1995 a 1998
José Claúdio Marcon – 1999
Orceli Gonçalves – 2000
Antônio Carlos Martinelli – de 2001 a 2002
José Donizete Soares – de 2003 a 2004
Gustavo Pastre Gonçalves – 2005
Rosana Aparecida Sibila Fraga de Souza – de 2006 até 2012

 

Proporcionar aos associados serviços, informações e conhecimentos atualizados.

Celebrar convênios com outras entidades, empresas ou profissionais liberais para orientação ou prestação de serviços de interesse dos associados.

Promover palestras, fóruns, debates, seminários e cursos de interesses das classes, bem como atividades recreativas, desportivas, culturais e filantrópicas, visando a união da comunidade local.

Atuar como multiplicadora de conceitos de excelência empresarial, procurando sempre a qualidade, que implica em constante evolução.

Manter um banco de dados de cadastro restritivos, com vistas à proteção ao crédito e em condições de servir a todos os seus usuários.

 

Aos Associados
Diretores, Conselheiros, Parceiros e Amigos.


Em meados de 2006 tive a grata satisfação de assumir a presidência da ACIRA.
Este momento foi muito importante para mim, onde tomei a consciência da necessidade de ter uma atuação mais ativa em nossa comunidade.
Tive, no início, várias dificuldades que aos poucos e com a união de todos principalmene com a ajuda dos diretores, parceiros e funcionários conseguimos superá-los.


Fizemos uma ampla reforma em nossa sede, ampliando nossas instalações, adquirimos novos equipamentos e contratamos mais funcionários.
No início de 2011, fizemos algumas modificações de caráter administrativo que foram importantes para darmos início a um novo ciclo na entidade.
E hoje, os empresários andradenses e a ACIRA continuam dando uma demonstração de sua organização e de sua capacidade de mobilização haja visto as vitoriosas campanhas que realizamos e a EXPOFICA que sempre contam com uma expressiva porcentagem de adesão. Parabéns e muito obrigado a todos que integram esses eventos. Mais do que força, a ACIRA representa uma união, que tem sido o pilar do trabalho empreendido pela atual gestão da entidade que representa o comércio de Andradas.


Essa união fortalece e impulsiona a ACIRA a buscar novas conquistas e o reconhecimento de toda a sociedade quanto à sua importância.
A ACIRA está presente nas palestras e cursos realizados com grande sucesso, procurando contribuir com sua experiência e seu trabalho na busca de soluções e melhorias para o empresariado e toda a população.


Recentemente demos um importante passo que foi a parceria firmada com o SEBRAE e a criação do nosso site, por fim, a ACIRA dentro de seus objetivos, sempre atuará como representante legítima da classe empresarial de Andradas, devendo estar presente junto às discussões ligadas às políticas públicas envolvendo o setor empresarial da cidade.


Caros associados, diretores, parceiros e amigos, uma Associação só funciona se houver o envolvimento e a participação efetiva de todos.
A ACIRA dentro de sua nova política de qualidade está de portas abertas para recebê-los: associados e novos parceiros.


Rosana Apª Sibila Fraga de Souza
Presidente da ACIRA

ACIRA |  Lado a lado com você!
 

 

Av. Dr. Bias Fortes, 155 | Centro | Andradas - MG

35.3731.1349

 

conecte-se a ACIRA


@aciraandradas   Facebook   Entre em contato!
   
www.elitevisual.com.br